Trançar e Tecer – Moda e Psicanálise

Já estive aqui falando a respeito da Iza Haddad, professora da disciplina “Psicanálise e Moda” do curso de Design de Moda da Faculdade Una e da UFMG… Fico admirada com a grandeza de uma pesquisadora que consegue relacionar e defender com propriedade a união de dois temas tão complexos e reais!

IMG_20160614_194634590

Fato é, que essa combinação se difunde em teorias e pensamentos que nos levam a refletir sobre o inconsciente e sua presença em nosso comportamento e sociedade.

A doutora em Psicologia com ênfase na Psicanálise, nos propõe reflexões oriundas do pensamento de Sigmund Freud, que nos faz crer que a anatomia é o destino.

As intercorrências do corpo feminino, o mito da Antígona e a metáfora da criança com o carrosel, foram tópicos abordados nesse bate-papo incrível…

Não basta se vestir, moda também é sobre pensamento e estudo!

Sem mais spoilers para convidar todos para comparecem nas palestras da Iza e se surpreenderem com as discussões! Elas que geralmente acontecem no Centro de Referência da Moda e são divulgadas através do facebook deles!

Beijos

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


− 1 = quatro

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>