Feriado em Lapinha da Serra

Um dia a mais no fim de semana é motivo pra sair da rotina, certo? Certo! E no dia 5 de setembro, aproveitei para curtir o feriado da Independência ao lado da minha família e do meu amor, em um local a 3 horas de BH.

Minas Gerais é um estado lindo cheio de lugares a serem explorados e alguns deles ficam bem pertinho da capital. Por isso, a dica é sempre procurar conhecer destinos alternativos e descobrir o que eles tem de melhor.

l6

Lapinha da Serra é um vilarejo no município de Santana de Riacho, ao pé do Pico da Lapinha que é o segundo ponto mais alto da Serra do Cipó.

l5

Como não podem faltar na região, as cachoeiras estão presentes! Infelizmente não as visitamos pois todos diziam que estavam secas e não estavam formando queda, uma pena!

Mas ainda podemos aproveitar as trilhas e lagoas que haviam por lá

l6

O local tem uma vista linda para todos os lados, com a natureza sempre muito presente. Conta com áreas de camping, pousadas e várias casas disponíveis para aluguel.

Abaixo tem fotos da casinha em que fiquei:

IMG-20150825-WA0036 [42258]

l1

l4

l7

Para a minha surpresa, o lugar tem uma vida noturna agitada no pequeno Centro da cidade. É tudo bem rústico mas os bares são cheios de charme, um deles conta com todas as paredes escritas com intervenções feitas pelos clientes.

20150906_205031 [59481]

20150906_205044 [59482]

Além disso, durante a noite tocaram bandas em dois locais do vilarejo, uma de forró bem no estilo ”arrasta-pé” e outra com mpb, sertanejo e estilos mais populares.

l3

Infelizmente, o lugar ainda é despreparado para turismo, sem ponto de informações, sem sinal de telefone, o único orelhão do local não funciona e existem raros pontos de wireless, que são apenas para clientes de certos restaurantes e pousadas e não funcionam com a chuva.

l2

l8

Espero que tenham gostado e curtido ter um gostinho dessa vista maravilhosa!

Beijos, e até a próxima!

IMG_20150907_214721 [70482]

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


− 3 = três

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>