Mesa Redonda: Comércio e o Futuro da Moda, na ACMinas

Na última terça-feira, 23/02, a Associação Comercial e Empresarial de Minas, ou ACMinas, promoveu uma mesa redonda afim de discutir sobre o futuro da Moda.

A mediação foi feita pela jornalista Titita e teve a participação de convidados especiais para falar sobre o tema.

A coordenadora Gabriela Oliveira, iniciou o debate falando a respeito de moda e cultura e de
como o viés da moda pode ser interpretado como um termômetro social que ajuda na compreensão do nosso tempo.

12705528_815869431858188_772581240993856244_n

A questão da invasão da China no universo da moda também foi um tema muito pautado durante a discussão, que abrangeu o Slow Fashion e a Era da Sustentabilidade – tendências de comportamento acerca do consumo e da existência.

O debate continuou com a participação dos convidados, que contaram um pouco a respeito de suas trajetórias profissionais e das estratégias atuais de posicionamento no mercado.

O consultor, Rodrigo Cezareo, citou a produção com foco em design e inovação, além da valorização da identidade nacional. Sternick, defendeu a necessidade de se tratar a moda como indústria, se desapegando da face do glamour e luxo, e ainda citou cases de sucesso de sua jornada para enfatizar a importância da vestimenta e do comportamento para as relações interpessoais.

Denize Pinho, consultora especializada em gestão de negócios, falou a respeito do comportamento digital do consumidor e da urgência da mobilidade para atende-lo. Regina Misk, estilista da Patogê, defendeu a importância da presença jovem dentro do mercado, que com o frescor de suas informações agrega uma nova visão a criação.

IMG_20160223_194447063 (1).jpg

Já o empresário do setor de calçados, Rogério Lima, frisou o uso da criatividade como força para superar qualquer crise, enquanto o designer de produto Claudio Menezes aposta na questão da sustentabilidade e produção com consciência ambiental.

O evento, promoveu um diálogo inquietante a cerca do futuro da moda e levou a oportunidade de opinião e discussão de convidados gabaritados, para o público presente.

E você, o que espera do futuro deste mercado?

Beijos e até a próxima!

 

 

 

 

 

 

 

 

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


+ 4 = nove

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>