BellyFest Dance Brazil – Minha experiência!

Nos dias 15 e 16 de Agosto, o BellyFest Dance Brazil movimentou a cidade com muita dança! Com organização de Beth Bianch, o evento foi dividido entre um dia de workshops e um outro com mostras, concurso de Derbake e a Noite de Gala.

E eu, felizmente, pude participar de tudo e tive a honra de estar em sala de aula com profissionais maravilhosos!

Os workshops aconteceram no Dayrell Hotel, que é localizado no Centro da cidade, facilitando muito o acesso dos participantes.

A partir das 8 horas, foi iniciado o credenciamento e todos recebemos um kit com lanchinho, caneta e a blusa do evento.

As 9 horas, a maratona de aulas começou muito (MUITO) animada, com a aula da diva Yusk Abreu, que é aqui de Belo Horizonte. Exploramos algumas sequências coreografias cheias de energia! Seu estilo irreverente, o Belly Modern & Fusion é caracterizado por muita agitação e uso de bastante cabelo.

No final, aprendemos uma sequência super bacana e após um intervalo, foi a hora de receber a ucraniana Yana Tsehotskaya.

Yana é lindíssima e super simpática. Nesse workshop, trabalhou o estilo ”Pop Romântico”, que me lembrou um pouco de dança contemporânea. Os passos tinham muita expressividade e sentimento, transmitindo uma história através dos movimentos.

Um dos ensinamentos transmitidos foi de que sempre é bom tentar compreender aquilo que é dito na música, já que assim podemos expressar o real sentimento envolvido.

Eu ainda não possuía contato com o estilo, mas adorei conhecê-lo e pretendo levar os conhecimentos pra minha dança. Outro fator que me chamou muita atenção foi de Yana defender que a parte mais importante do corpo da bailarina são as suas mãos. Eu acredito que as mãos são um canal muito forte de energia e ao praticar os exercícios propostos, me atentei mais a esse detalhe tão importante da construção coreográfica.

Depois disso, tivemos um intervalo para o almoço antes de começarmos com Romina Maluf.

O estilo da Argentina era bem dinâmico e divertido, levando muita alegria e descontração na dança, sempre com a técnica impecável.

O próximo Workshop foi ministrado por Shalimar Mattar, de São Paulo. Tivemos uma parte de teoria, onde falamos um pouco sobre as origens da dança e suas divisões. Foi maravilhoso ter um contato com tanto conhecimento.

Depois, realizamos sequências de deslocamento e fizemos um trabalho lindo de transmissão de energia através da dança. Em círculo, cada um pode levar um pouco do seu sentimento para o próximo e ao final, todos juntos, tivemos um momento de união inexplicável.

Após toda a energia renovada, fomos para o workshop de técnicas de derbake com o russo Artem Uzunov. Foi uma ótima oportunidade de aprender melhor como funciona a percussão.

Acompanhado da professora Lilian Machado, Artem nos ensinou sobre como compreender o instrumento e seus ritmos para criar sequências coreográficas. 

Por útlimo, experimentamos técnicas de quadril ministradas pelo professor Henry Neto que nos ensinou sobre os detalhes dos movimentos em sua perfeita execução. 

Após um dia de muito aprendizado, conhecimento e cansaço, no domingo foi hora de respirar e apreciar o domingo de BellyFest.

O dia foi cheio de apresentações riquíssimas, mostras, concurso de derbake e noite de gala com as principais companhias de Belo Horizonte e os mestres internacionais maravilhosos que ministraram os workshops.

Foi muito emocionante poder assistir de perto a todas aquelas performances. Ver cada profissional com seu estilo único demonstrando talentos magníficos foi extremamente inspirador. 

Outro fator maravilhoso do evento foi poder fazer novas amizades e conhecer pessoas tão lindas e talentosas, como Bedinha Duarte e Júlia Maluf que arrasaram no Derbake com Artem Uzunov! 

Amigas lindas!

Amigas lindas!

Artem sendo super fofinho!

Espero que o evento se consolide, cresça e que venham muitas outras edições!

Beijos e até a próxima!

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


2 × oito =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>