Encontro com o Grupo Mineiro de Moda

No dia 17 de Novembro, o Centro de Referência da Moda sediou um encontro com alguns dos integrantes do Grupo Mineiro de Moda.

Em um clima informal, os estilistas abordaram sobre o atual cenário da moda e a evolução do mercado. Renato Loureiro, membro do grupo e curador da exposição, contou a respeito do surgimento do GMM, que teve como ponto de partida o forte momento de produção cultural que ocorria em Belo Horizonte.

As pessoas envolvidas, acreditavam na importância de criar uma maneira de unificação e divulgação de seus trabalhos. O Grupo então, começou com uma exposição simples com apenas 10 peças, sendo uma de cada um dos membros.

A repercussão foi positiva e fomentou o crescimento e união do Grupo. O momento da moda, que não contava com o fast-fashion, fazia necessária a colaboração coletiva para o desenvolvimento do setor.

Helem Carvalho, integrante do grupo e dona da marca Bárbara Bela, contou que iniciou seu trabalho de maneira artesanal e através do bordado acabou tomando gosto pela moda festa. Afirmou que “Hoje em dia, é difícil trabalhar com moda”

Atualmente o comprador tem todas as informações na sua frente. Nem mesmo as estações ditam as regras. É o desejo que comanda tudo e é papel do estilista criar o desejo.

Por isso, todos defendem a necessidade da criação e divulgação dos diferenciais. Cada trabalho é único, mas precisa encontrar meios para que possa ser conhecido e lembrado.

O evento, que contou com a participação de muitos estudantes da área, serviu como um grande incentivo para repensar a o processo de criação e venda dos produtos de moda.

A exposição, que esteve presente no local durante o segundo semestre do ano, está aberta a visitações até o dia 20 de dezembro.

Beijinhos e até a próxima!

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


1 + oito =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>