MIT – Moda, informação e transformação

O Centro Cultural do Banco do Brasil, promoveu no dia 23 de setembro a 6ª edição do MIT – Moda, Informação e Transformação.O Worshop, abordou a industria criativa sob avaliação de profissionais consagrados.

O evento foi idealizado por Tereza Santos, em parceria com o Sindivest-MG e trouxe ao público temas como inovação, tendências e tecnologia, abordando o cenário do mercado brasileiro, com foco na geração de negócios.

MIT–Moda-Informação-Transformação-Arte-e-Cultura-2015-modaworks

Com duração de 06 horas, o MIT foi uma oportunidade incrível de aprendizado para quem se interessa pelos ramos de mercado que são movidos pela criatividade.

A primeira palestrante foi Cláudia Narciso, consultora de desenvolvimento da Arezzo, que mostrou um pouco das últimas campanhas da marca e falou sobre como elas influenciam nas vendas. Claúdia também deu conselhos para as novas marcas que estão surgindo e sobre como o momento da economia exige que as marcas possibilitem o máximo de encantamento possível aos seus clientes.

A segunda palestra, com o tema ”Chance” foi ministrada pelo premiado designer Gustavo Greco, que a partir de sua vasta experiência pôde contar vários cases de sucesso que exemplificavam a importância de aproveitar as oportunidades, citando também uma frase inspiradora de sua avó, Helena Greco, ”Não existe hora certa para começar nada”.

No terceiro momento, a palavra foi de Traudi Guida, a fundadora da marca Le Lis Blanc, que a partir de sua visão empresarial abordou temas como: a relação entre trabalho, criatividade e confiança e a importância da cultura de venda para o aprimoramento da experiência de compra, que é tão importante para o cliente quanto o produto.

A quarta palestra foi ministrada por Marco Aurélio Lobo, do Instituto Europeu de Design que falou sobre como a moda pode ser considerada um veículo de informação e transformação. Com uma visão muito positiva sobre o Brasil e a nossa cultura, falou sobre como a criatividade brasileira deve ser valorizada a fim de desenvolver o empreendedorismo da população.

O quinto e último momento, contou com a participação de Paulo Conegro, gerente de comunicação da maior vitrine virtual de moda luxo e premium do mundo, a Farfetch. Paulo deu diversas dicas sobre Social Media sua influência na aproximação com o cliente.

O evento foi um sucesso e contou com a presença de bloggers, empresários de moda e profissionais da comunicação. Serviu como um imenso aprendizado a respeito do comportamento que as marcas devem assumir na hora de se relacionarem com o cliente.

Ficamos aguardando a próxima edição, que com certeza será divulgada aqui no blog.

Beijinhos e até a próxima!

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