Grupo Mineiro de Moda e a exposição: “Na Vanguarda dos anos 80″

Durante o segundo semestre do ano, o Centro de Referência da Moda exibiu uma exposição que marca a trajetória do Grupo Mineiro de Moda, chamada “Na Vanguarda dos anos 80″.

A exposição foi moldada sobre o toque atento do arquiteto Pedro Lázaro e teve como responsável pela curadoria o estilista Renato Loureiro, também membro do grupo.

Os manequins, contam com peças dos estilistas envolvidos e resumem um pouco dos seus trabalhos. A exposição, passou também pelo Salão do Minas Trend Preview Inverno 2016.

20150930_191406

Para quem não sabe, o GMM foi uma associação criada na década de 1980 que partiu da união de 10 estilistas e de suas respectivas marcas buscando uma forma de cooperação que gerasse força e visibilidade aos envolvidos.

Atualmente, vemos diversos eventos de construção coletiva que buscam unir e revelar talentos em formas de feiras, exposições e saraus. Esse tipo de organização com um ar super cool e moderno, é mais antigo do que pensamos.

O Grupo é uma excelente prova disso e demonstra o poder da união. Citando uma frase do próprio Renato, que foi dita em um encontro também no CRModa: “Se vocês não estão no Minas Trend, criem o Minas Trend de vocês”. Então, fica a dica para sempre procurar alternativas de inovação na hora de divulgar os talentos no mercado.

Vale a pena pesquisar e conhecer sobre as trajetórias de seus membros!

Beijinhos e até a próxima!

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


6 + quatro =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>