Minas Fashion Week 2015

No último domingo, dia 2 de agosto, tive a oportunidade de participar do Minas Fashion Week para realizar a cobertura para o BH Eventos.

Para quem ainda não conhece, o MGFW é um evento de moda que tem como foco a projeção de novas modelos e já está na sua nona edição. É interessante que ele não funciona dentro do modelo tradicional de um concurso, pois além disso, da espaço a promoção de várias marcas que desfilam as suas coleções promovendo a existência de um ‘’ar fashion’’ semelhante ao de eventos de moda de porte maior.

11811524_808286489270020_2991248227928345201_n
Foto: Facebook: Minas Gerais Fashion Week

A proporção do evento me surpreendeu bastante: nesta edição, foram envolvidas cerca de 4 mil pessoas, em um espaço lindo no Hotel Ouro Minas, que foi dividido entre um lobby, que contava com um quiosque da Marchetti Cosméticos onde as representantes super simpáticas demonstraram as linhas de produto e distribuíram brindes, e um salão com a passarela onde aconteceram os desfiles e premiações. A decoração foi simples mas com um ar bem elegante, deixando o ambiente aconchegante e com um quê de sofisticação.

Os desfiles começaram por volta das 11 horas e foram divididos em 5 partes, com 4 marcas em cada um. Todas as participantes foram premiadas com o prêmio ‘’Fashion Business’’, eleitas através de uma enquete no site do MGFW.

A apresentação das marcas, entrega dos prêmios e mediação dos desfiles foi feita pela bela Iza Cardoso, que atuou como mestre de cerimonias e interagiu com o público a todo momento, o que impediu que a rotina do evento se tornasse cansativa para os espectadores.

premio

Mais de 300 New Faces participaram do evento, que em parceria com a Azure Models forneceu treinamento para as garotas que sonham com a carreira fashion.

As lojas participantes tinham estilos diversos, variando entre moda festa, vestidos de noiva, moda casual e até lingerie. Como o tema desta edição foi ‘’Água’’, algumas marcas adotaram referências na hora de apresentar suas coleções.

mg1

Dos desfiles que pude acompanhar, os destaques foram para a Nalu, que abusou do branco e jeans em um caráter bem despojado que foge do básico, para um público jovem e descontraído, Kelly Costa, que desfilou modelos lindíssimos de moda festa, adotando uma paleta de cores com um forte aspecto de natureza e Giuliano Oliva, estilista mineiro que apresentou um trabalho maravilhoso de moda festa e finalizou seu desfile com um lindo vestido de noiva.

Além das citadas, também adorei o desfile da Fab, uma marca criada pela Jey que está presente em alguns shoppings de Belo Horizonte. Eu ainda não a conhecia, mas adorei ver os looks modernos com inspiração nos anos 70/80 e no estilo Navy, que eu adoro e estão super em alta!

A Luna Moda Festa, apresentou vestidos longos com recortes sofisticados e com um aspecto leve e fluido predominante em suas saias. Os tops eram bem detalhados e alguns vestidos possuíam um trabalho cuidadoso de muitas pedrarias.

Já a Scala, fez um desfile da sua coleção de lingeries, que além de lindas, apresentam a inovação de serem peças sem costura. A marca é pioneira nesse tipo de produção e está no mercado desde 1988, achei incrível a preocupação com o conforto sem deixar de investir em modelos ousados. As peças tinham um ar sensual e exuberante, que destacavam a silhueta e enalteciam a feminilidade.

Além das coleções, o público pôde prestigiar na abertura do último bloco de desfiles a apresentação sensacional de Dança do Ventre da bailarina Flávia, do Centro de Dança Letícia Soares. A dança foi simplesmente linda e a bailarina encantadora!

mg1

Conversei com simpaticíssimo Pedro Vital, Diretor de Publicidade e um dos responsáveis pelo sucesso do MGFW e ele me explicou bastante sobre o funcionamento do evento e me deixou com grandes expectativas para o próximo ano.

Outra pessoa linda que conheci por lá, foi a Cynthia Aguiar, da EH!UP Comunicação que foi responsável pela assessoria do evento, realizando um trabalho eficaz e garantindo que tudo procedesse da melhor maneira possível.

No mais, foi uma excelente oportunidade para conhecer pessoas e marcas super bacanas! Vamos aguardar a próxima edição!

Beijos e até a próxima aventura!

Fotos: Robson Pereira

Links para as marcas citadas:

Scala: https://www.facebook.com/ScalaLingerie

Kelly Costa: https://www.facebook.com/novoperfilfashion

Fab:  https://www.facebook.com/lojafab

Giuliano Oliva: https://www.facebook.com/giullianoliva

Nalu: https://www.facebook.com/NaluModaFeminina

Luna Moda Festa: https://www.facebook.com/lunamfesta

.


EH!UP Comunicação: http://ehup.com.br/

Minas Fashion Week: http://www.minasfashionweek.com.br/

Link da matéria no BH Eventos: http://www.bheventos.com.br/cobertura/08-02-2015-mgfw-movimenta-o-mercado-de-moda-mineira-no-ouro-minas-palace-hotel

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


− um = 7

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>