Restaurant Week 2015 – Verano Studio Gourmet

Você conhece o Restaurant Week?

Se trata de um festival gastronômico presente em 15 cidades brasileiras e tem como objetivo democratizar o acesso aos grandes restaurantes.

A proposta é que os participantes criem um Menu fixo composto de entrada, prato principal e sobremesa para almoço ou jantar e que as refeições tenham o mesmo valor em todas as casas.

Neste ano, o menu de almoço era oferecido a R$40,90 por pessoa e de o jantar a R$52,00. Como o evento também tem caráter solidario, 1 real de cada menu vendido é convertido em doação para auxilio de instituições que ajudam pessoas carentes.

A ideia é muito bacana e eu fui conferir e degustar de pertinho. A parte mais difícil foi a escolha do lugar, já que todos parecem super lindos! O site te ajuda a separar a ocasião: ”em família”, ”reunião de negócios”, ”romântico” e ”com amigos”, o que ajuda a conhecer um pouco sobre cada lugar.

Na categoria ”Romântico”, vi vários restaurantes lindos com menus super atrativos e o escolhido da vez foi o ”Verano Studio Gourmet”.

Verano Gourmet

”Formado pela combinação do melhor da cozinha contemporânea a um cardápio completo, perfeito para quem busca desfrutar de novas experiências gastronômicas, o Verano Studio Gourmet é a materialização dos prazeres que a gastronomia pode lhe proporcionar.

Estruturado em três ambientes extremamente aconchegantes, o espaço é comando pelo Chef Gabriel Trillo que seleciona minuciosamente cada ingrediente para que os pratos tenham a excelência que nossos clientes merecem e a qualidade que nós prezamos. Com um vasto cardápio composto por deliciosos e inusitados pratos e petiscos, o Verano busca surpreendê-lo sempre, com experiências únicas”

Verano Gourmet

E este era o menu disponível para o evento:

menuverano

Minha experiência foi a seguinte: O lugar é lindíssimo, em todos os aspectos. O atendimento (que é sempre o que mais prezo) também foi incrível! O lugar é realmente muito bem preparado para oferecer uma experiência única aos clientes.

O único problema foi a comida, o que deveria ser tão importante quanto o restante. As entradas estavam deliciosas, mas o prato principal deixou muito a desejar. Começou com uma espera enorme, sendo que fomos orientados a pedir assim que chegamos pois a demora já era prevista.

Ainda sim esperamos, esperamos e esperamos. Na chegada, depois de muito tempo de impaciência, o prato não convenceu. O escalope estava passado, seco e um tanto duro e o nhoque parecia meio cru.

O maitre e o garçom pediram desculpas pela demora e foram sempre muito educados e atenciosos. Como o pedido realmente demorou muito, já não estava com muita paciência para reclamar ou pedir outra coisa, uma pena.

A sobremesa foi ok, a taça de caramelo estava ótima mas o flan era perfeitamente comum a qualquer receita caseira.

No geral, a experiência valeu a pena. Como mencionado no começo, o restaurante é maravilhoso e tem diversas opções de culinárias.

O lugar é muito agradável e quem sabe mereça outra chance!

Verano Gourmet

Beijinhos e até a próxima!

Site do Restaurant Week: http://restaurantweek.com.br/

Site do Verano: http://www.veranogourmet.com.br/

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


− um = 6

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>